Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Como guardar e conservar seus quadrinhos

         Quando começamos a colecionar quadrinhos, a nossa maior preocupação é, como guardar de forma correta, como evitar as traças e a umidade, e como conserva-los.
       Darei aqui, algumas dicas que foram testadas e realmente funcionam.


1.Não deixe seus quadrinhos, do lado de paredes úmidas, Exemplo: parede do banheiro.

2. Deixe seus quadrinhos em ambiente arejado, Exemplo: estante aberta.

3. Utilize saquinho plástico para guardar, assim seus quadrinhos ficarão livres de poeira e traças, porém os quadrinhos de papel cartão e capa dura, não é aconselhável, OBS: acaba tirando a tinta da capa, o resto não tem problema, parece frescura mas não é. Você encontra saquinho plástico, em lojas de embalagens.

4. Só coloque em pé quadrinhos de capa dura. Papel cartão e o resto, coloque deitado dessa forma, Exemplo : Uma lombada para esquerda e  outra lombada para a direita.                                                    


5. Folheie todos os seus quadrinhos, pelo menos, uma vez por mês.                             

6. Quadrinhos de lombada canoa, você deve empilhar todas, e depois de um tempo, virar tudo ao contrário, Exemplo: Quadrinhos de baixo, vão para cima, e os de cima para baixo, faça isso umas duas, ou três vezes por ano, e ficará assim.
 
7. Não empreste seus quadrinhos, você pode ter, algumas surpresas, Exemplo: mau uso, não ser devolvido, etc... Então, tome cuidado.


Se você começou a colecionar, use sempre essas dicas, ajuda bastante na preservação de seus quadrinhos, afinal histórias em quadrinhos, não são só papel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário